“Verão no Centro Histórico” foi “particularmente emocionante” este ano

Foram sete noites de sábado “particularmente emocionantes”. É desta forma que Regina Gouveia, vereadora da cultura na Câmara Municipal da Covilhã, classifica o evento “Verão no Centro Histórico”, que terminou no sábado e que decorreu desde o dia 1 de agosto.

Em todas as noites houve “casa cheia” e o público “soube adaptar-se, sem correr riscos”. “Conseguimos uma edição de muito sucesso”, sublinha a autarca.

A vereadora não tem dúvidas que o evento foi “positivo a todos os níveis”, até porque permitiu “trazer de novo cultura para as ruas”.

“Conseguimos adaptar a edição ao contexto de pandemia e a comunidade respondeu muito bem”, vinca Regina Gouveia.

O evento decorre em duas vertentes distintas, visitas guiadas a locais do centro histórico da cidade e concertos no final.

No caso das visitas guiadas “não foi possível levar os covilhanenses às ruas, mas conseguimos levar as ruas para os largos” e aí Joana Poejo, atriz da ASTA responsável pela dinamização, “explorou a história local de uma forma que prendeu a atenção do público”, refere.

Sobre os concertos, a vereadora destaca a “importância” que teve este “apoio do município” para o “retomar da atividade dos músicos”, algo que todos reconheceram de “forma agradecia”, explica a responsável.

Pelo palco nesta 3ª edição do evento passaram Luís Severo, Pedro de Tróia, Ditch Days, Afonso Cabral, Tape Junk, a dupla covilhanense Renato Folgado/Margarida Geraldes e o também covilhanense Flávio Torres & os Canhalhas.