Volta a Portugal com pelotão de 15 equipas com 105 corredores no total

A Volta a Portugal “Edição Especial Jogos Santa Casa”, assim se vai denominar, e que será disputada entre 27 de setembro e 5 de outubro, terá a competir 15 equipas e um total de 105 corredores, avança a organização.

Dez formações serão portuguesas e as restantes vêm de fora, anuncia ainda o comunicado enviado aos jornalistas.

Entre as formações nacionais estará a Equipa Portugal. Uma seleção nacional maioritariamente composta por corredores sub-23, num elenco que “visa dar uma oportunidade e um palco de excelência a ciclistas de equipas de clube portuguesas e a jovens corredores nacionais que representam equipas estrangeiras e que, em 2020, devido à pandemia, viram os respetivos calendários fortemente condicionados”.

As outras nove equipas continentais portuguesas na Volta são a Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano, Efapel, Feirense, Kelly-InOutBuild-UDO, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista e W52-FC Porto.

A situação pandémica e a necessidade de tomar todas as medidas de mitigação de riscos, levaram a Federação Portuguesa de Ciclismo a decidir “ter um pelotão com menos 20 por cento de corredores do que os presentes na Volta a Portugal de 2019. Por esse motivo, não foi possível aceder aos pedidos de participação de mais duas formações ProTeam e de quatro continentais”, explica ainda a organização.

Recordar que a etapa que atravessa o concelho da Covilhã acontece a 1 de outubro.