O já líder da concelhia da Covilhã do CDS, João Vasco Caldeira, foi ontem reconduzido no cargo, ao vencer o ato eleitoral para aquele órgão.
O centrista venceu também as eleições para a Comissão Política Distrital, com mais cinco votos do que o seu opositor, Rui Mateus.
A lista liderada por João Vasco Caldeira obteve 34 votos, enquanto a lista que era encabeçada por Rui Mateus, atual presidente da Juventude Popular da cidade albicastrense e que tinha como vice-presidente a covilhanense Assunção Vaz Patto, registou 29 votos.
Após a eleição João Vasco Caldeira, em declarações à agência Lusa, mostra satisfação pelo resultado e salientou a importância de os militantes trabalharem unidos, independentemente da lista que apoiavam.
João Vasco Caldeira reiterou o compromisso de lutar para que o CDS-PP se afirme como terceira força política no distrito de Castelo Branco, a começar já nas autárquicas de 2021.
Segundo explicou, os primeiros passos vão passar por implementar as estruturas concelhias no distrito para se avançar com o trabalho com vista às eleições autárquicas de 2021.
O vencedor da distrital do CDS assumiu ainda que pretende apresentar candidaturas no “maior número possível de concelhos quer em listas próprias, quer em listas de coligação”.