CMC: Autocarro reposto em S. Jorge da Beira já hoje. No resto do concelho “em breve”

O autocarro de meio da manhã com partida de S. Jorge da Beira para a Covilhã vai realizar-se já a partir de hoje, garantiu à nossa reportagem Hélio Fazendeiro, chefe de gabinete do presidente da Câmara da Covilhã, que está responsável por esta pasta.

“Estive no local, falei com o presidente da Junta e com a população e hoje garantidamente sai já o autocarro às 11:30”, disse.

Segundo explica, após a autorização da Comunidade Intermunicipal da Beiras e Serra da Estrela, enquanto autoridade de transportes, a empresa repôs, como é pretensão da Câmara, os horários que tinha antes da pandemia.

Com este autocarro em particular, a empresa explicou que “já tinha sido descontinuado nessa altura, razão pela qual estava previsto sair da Barroca Grande a partir de hoje”, frisa Hélio Fazendeiro.

Após conversações com a empresa, há a garantia de que já hoje saia às 11:30 daquela localidade.

“A empresa já sabe que a partir de hoje o autocarro sai de S. Jorge da Beira, estamos a ver a questão do horário. A população pretende que seja às 12:10, mas por motivos de operacionalização de serviço poderá ter de se realizar às 11:30, mas conto ainda durante a manhã ter esse assunto fechado”, garantiu.

Quanto às restantes linhas no concelho, que foram suprimidas aquando da pandemia, serão repostas “tão breve quanto possível”, avança ainda o responsável.

A Comunidade Intermunicipal, enquanto autoridade de transporte está a “falar e contratualizar com as empresas” para se perceber “a capacidade operacional para o serviço entrar em funcionamento tão rápido quanto possível e isso significa que se puder ser hoje, não será amanhã”, vinca.