Sérgio Santos sucede a Luís Garra na USCB

A direção da União dos Sindicatos de Castelo Branco, USCB, elegeu, por unanimidade, Sérgio Santos para Coordenador. A eleição, que decorreu ontem, dia 22, vem na sequência da saída de Luís Garra do cargo a partir de 1 de Novembro, esclarece a estrutura sindical.

Sérgio Santos “é um jovem e competente dirigente”, vinca a nota de imprensa enviada à Rádio Clube da Covilhã. Tem 41 anos de idade, é, entre outros, membro do Conselho Nacional da CGTP-IN; vice-presidente da direção do Sindicato Têxtil da Beira Baixa e membro da direção da USCB/CGTP-IN.

Na nota de imprensa a direção da USCB esclarece que “o Coordenador e a Comissão Executiva vão manter em funcionamento um secretariado permanente de carácter operativo composto pelos dirigentes sindicais que estão a tempo inteiro na sede da USCB/CGTP-IN na Covilhã, e na Casa Sindical de Castelo Branco”.

A estrutura sindical relembra que a saída de Luís Garra se deve a uma decisão do próprio e avança que decidiu convida-lo para, em articulação com o coordenador e a direção, continuar a acompanhar a luta pela abolição das portagens na A23 e na A25 e nesse sentido representar a USCB/CGTP-IN na Plataforma Pela Reposição das SCUT e na Comissão de Utentes da A23, bem como a representar a USCB/CGTP-IN na Direção da Beira Serra.