Covid-19: 8 alunos da Frei Heitor Pinto infetados. Dia com 24 novos casos

8 alunos da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã, tiveram teste positivo para Covid-19, apurou a RCC junto de fonte próxima da autoridade de saúde.

Trata-se de um grupo pertencente à turma que está em isolamento naquela escola, desde sábado, por outro jovem ter tido teste positivo no fim-de-semana. Com os 10 casos reportados hoje no concelho há agora um total de 46 casos ativos.

Na Beira Interior foram hoje confirmados 39 recuperados. 30 no concelho de Castelo Branco, 6 em Penamacor, 1 em Vila Velha de Ródão, que fica sem casos ativos e 2 em Figueira de Castelo Rodrigo.

Os dados referentes à ULS Castelo Branco reportam às 11:00, altura em que a diretora clinica da ULS, em conferencia de imprensa, revelou que existiam 129 casos ativos no concelho de Castelo Branco, 28 no concelho de Idanha-a-Nova (mais 2 infetados), 8 no concelho de Penamacor, 8 no concelho de Proença-a-Nova e 6 no concelho de Sertã (mais 5 infetados).

Recordar que dos 129 casos ativos do concelho de Castelo Branco 12 são jogadores da equipa sénior do Alcains, confirmou o delegado de saúde, Joaquim Serrasqueiro, adiantando que “quando soube dos resultados, no domingo, já o jogo se tinha iniciado”. Avança que todos os atletas estão assintomáticos e em isolamento profilático, estando em desenvolvimento a testagem às redes de contactos.

Eugénia André adiantou que no Hospital Amato Lusitano “há 14 profissionais em isolamento, sendo 5 enfermeiros e os restantes assistentes operacionais ou técnicos de diagnóstico”. Naquele hospital há 4 doentes covid-19 internados, todos em enfermaria.

Recordar também que em Belmonte foram hoje conhecidos mais 6 casos, todos referentes ao Lar Misericórdia, 1 utente e 5 funcionários. Na instituição há um total de 7 utentes infetados, sendo que dois estão internados no Hospital Pêro da Covilhã, e 6 funcionários.