Covid-19: Surto dispara em Idanha-a-Nova. Na UBI há 16 casos entre os alunos

No concelho de Idanha-a-Nova foram confirmados, nas ultimas 24 horas, 41 novos casos de Covid-19. O número é avançado por Eugénia André, diretora clínica da ULS Castelo Branco.

Face a este aumento de casos, o município, em comunicado dirigido à população, afirma que “está a colaborar, desde o início, com as Autoridades de Saúde, Segurança, Proteção Civil, Juntas de Freguesia, IPSS’s, outras entidades e, muito em particular, com as famílias afetadas de forma a auxiliar estas pessoas e a mitigar os riscos de contágio por Covid-19”.

Apela ainda à população para que cumpra as medidas sanitárias em vigor. “É muito importante redobrarmos os nossos esforços e cuidados para cumprirmos rigorosamente todas as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde, desde o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, descreve o documento.

Na área da ULS Castelo Branco a diretora clínica confirma ainda a existência de mais 7 casos, no concelho de Castelo Branco, sendo este outro dos concelhos que assiste a um aumento considerável de novos infetados nos últimos dias.

Na UBI, segundo o boletim da instituição, há agora um total de 16 alunos infetados. A academia esclarece que 5 deles não estiveram em atividades letivas presenciais. Na universidade há 5 turmas em isolamento.