BE inicia recolha de assinaturas para candidatura de Marisa Matias

A recolha de assinaturas da candidatura da Marisa Matias à Presidência da República começa no dia 19 de outubro, segunda-feira. 
 
Na Covilhã terá lugar no Pelourinho a partir das 14:00. Segundo o comunicado do partido, a ação conta com a presença de dirigentes distritais e dos deputados municipais do Fundão e de Castelo Branco. 
 
O BE vinca que “o processo de recolha vai cumprir todas as medidas sanitárias derivadas da pandemia da covid-19 onde será dispensada uma caneta a cada proponente e higienizado todos os materiais utilizados depois de cada assinatura, nomeadamente a prancheta”. 
 
Recordar que Marisa Matias apresentou a sua candidatura em Lisboa a 9 de setembro referindo, segundo o comunicado do BE, que é “candidata frente a frente com Marcelo Rebelo de Sousa. Marcelo quer um regime político assente em mais do mesmo, eu quero um regime que responda à pandemia social e acabe com os privilégios; ele aceitou um regime financeiro que se foi esvaindo em privatizações e negócios, eu quero uma banca pública de confiança; ele quer um sistema de saúde concedido em parte a hospitais privados, eu quero um Serviço Nacional de Saúde de qualidade para todos”.