O documentário “Cores de Outono” venceu o Prémio para o Melhor Realizador, no festival internacional de Vila do Conde. O filme tem realização de Lucas Tavares e produção de Fausto Muniz, dois alunos de mestrado em Cinema na Universidade da Beira, anuncia a UBI na sua página oficial.
Segundo a nota da UBI, o filme é o resultado da participação dos dois estudantes na Residência Artística “Montanha Mágica”, realizada no concelho transmontano de Vinhais, no final de 2019.
“Cores de Outono” tem sete minutos. “É uma sensorial viagem a um quadro em movimento, onde os nossos sentidos são desafiados por uma delicada imersão em imagens e sons de paisagens de outono. Como transgredir as fronteiras entre o cinema e a pintura?”, descreve a sinopse do trabalho.
O Festival de Cinema Curtas de Vila do Conde terminou no domingo, dia 11 de outubro, depois de 9 dias de um programa que incluiu 48 filmes. Este ano, estava dividido em seis competições. “Take One!”, que destacou “Cores de Outono”, foi criada em 2005, dedicada à produção de cinema feita nas escolas de cinema em Portugal e um pouco por todo o mundo.