“Perante a suspeita de um foco de Covid-19 no edifício dos Paços do Concelho e por recomendação das autoridades de saúde, todos os eventos e cerimónias associadas às comemorações dos 150 Anos da Elevação da Covilhã a Cidade estão adiadas até novas indicações”, anunciou a Câmara da Covilhã em nota de imprensa.
Segundo o documento “foi ativado o plano de contingência da autarquia e estão já a ser realizadas todas as diligências necessárias, em estreita colaboração com a Proteção Civil e as autoridades locais de saúde”.
Recordar que estava agendado para o Salão Nobre dos Paços do Concelho a sessão solene comemorativa do dia, onde seriam proferidos os discursos dos partidos com assento na Assembleia Municipal, bem como do presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal.
Seriam ainda agraciados com a medalha de mérito, categoria prata, 12 personalidades do concelho.
Foi também adiada a inauguração do edifício do antigo liceu, que foi reabilitado e que agora acolhe o Centro de Inclusão Social bem como do miradouro da Varanda dos Carqueijais, uma obra no âmbito do desenvolvimento do projeto da rede de miradouros da Covilhã.
A conferência “A Covilhã antiga e o seu património”, onde participavam António dos Santos Pereira e Maria da Graça Vicente, foi também adiada, assim como o recital de música Barroca, pelas artistas covilhanenses Isabel Cravino (violino) e Ana Raquel Pinheiro (violencelo).