DJ Branko escolhe a Serra para “um set muito especial” (com vídeo)

O Dj Branko (produtor dos Buraka Som Sistema) esteve na Serra da Estrela e o músico não ficou indiferente ao seu potencial.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aceitou o desafio do músico e a Serra acabou por ser fonte de inspiração para a gravação de um “set muito especial – num local inusitado e com uma paisagem imponente e inconfundível”, descreve agora o produtor em nota de imprensa.

Afirma que está a divulgar a música num local “em estado puro” e propõe-se “desafiar todos a inspirarem-se na Serra da Estrela”. 

O músico explica que “com a paragem forçada da indústria da música devido à crise epidémica, tive mais tempo para conhecer o nosso país e descobri como criar música nova influenciada pelo que estava a vivenciar pelos locais onde passei. Muita dessa música, edits e remixes constam neste set”, conta Branko. O trabalho teve a participação especial de Rita Vian e Pedro Mafama, “dois artistas que com a sua arte representam uma nova forma de olhar para a tradição portuguesa”, sublinha.

Referir que ainda esta semana, a CIM-BSE lançou a Campanha “Somos Serra da Estrela” que desafia os turistas a vir à serra, mas descobrir outros encantos, espaços naturais, locais inusitados e ainda desconhecidos que urge explorar e vivenciar. Além da neve e dos roteiros turísticos, a campanha convida os turistas a mergulhar nas entranhas da Estrela. 

A Campanha Somos Serra da Estrela assenta, essencialmente, em três pilares: a promoção turística, a valorização das gentes e produtos autóctones e a criação de uma identidade comum a todo o território. Próxima, autêntica, unificada.

Veja o set especial de Branko aqui