Ranking THE coloca Economia, Ciências Sociais e Ciências da Vida da UBI entre as 400 melhores

Num ano em que voltou a aumentar o número de instituições de Ensino Superior analisadas nos relatórios do Times Higher Education (THE), a Universidade da Beira Interior (UBI) subiu de patamar nos rankings setoriais dedicados às áreas da Economia, Ciências Sociais e Ciências da Vida.

Segundo os resultados divulgados esta quarta-feira, dia 28 de outubro, a UBI está situada no patamar 301-400 nos “World University Rankings 2020 by subject” em “Business and Economics”, em “Computer Science” e “Engineering”. 

Estes relatórios setoriais analisam o desempenho de mais de 1.500 universidades sediadas em 93 países e mantêm a UBI em destaque no THE. Nos relatórios são avaliados 13 indicadores que medem a performance da instituição em quatro áreas principais: Transferência de Conhecimento, Ensino, Investigação, e Internacionalização.

Recordar que no World University Rankings 2021, divulgado em setembro, a UBI situa-se entre as 800 melhores universidades do mundo e na listagem das melhores universidades do Mundo fundadas há menos de 50 anos, encontra-se no conjunto das 200 melhores.