Covid-19: Atleta de andebol da AAUBI testa positivo. Casos diminuem entre os universitários

Um atleta da equipa sénior do Oriental S. Martinho/AAUBI teve teste positivo para Covid-19, confirmaram as duas entidades em comunicado.

No documento fica esclarecido que a suspensão das atividades da equipa ocorreu antes mesmo de haver resultado do teste, que só saiu hoje, uma vez que aconteceram, “logo que se teve conhecimento dos sintomas do atleta na terça-feira”, refere o documento.

Segundo é sustentado, o staff, equipa técnica e restante plantel não apresentam sintomas e o clube está a pôr em prática o plano de contingência previsto para esta situação.

Já na UBI há 33 alunos infetados, sendo que destes 18 não estiveram em atividades presenciais. Há ainda 3 docentes, 1 investigador e 4 funcionários que continuam infetados. Já recuperaram 51 pessoas entre a comunidade ubiana, tendo em conta o que regista o mais recente boletim emitido pela universidade.

O concelho da Covilhã registou hoje 35 novos casos de Covid-19 e recuperaram 4 pessoas. Nesta altura há 246 casos ativos, 152 recuperados e 4 óbitos