Covid-19: Câmara de Belmonte faz ponto da situação. Há 120 casos ativos

No concelho há um total de 120 casos ativos, refere a autarquia, acrescentando que desses, 43, se verificam na comunidade e os restantes em instituições.

No Lar Dona Maria José Soares, da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, há tem 53 utentes infetados e 10 profissionais. Neste lar já recuperaram 38 utentes e 26 funcionários e faleceram 5 pessoas (1 residente no conselho da Covilhã).

No lar de Caria há 6 casos positivos, 3 entre os utentes e 3 entre os funcionários informa ainda o município.

Nota ainda para o Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral em que há 5 casos positivos de Covid-19.

No concelho já recuperaram 165 pessoas, das quais 101 são da comunidade (101) e 64 do Lar da Santa Casa.

Segundo informação do provedor da Santa casa da Misericórdia de Belmonte, citado no comunicado do Município, há 9 utentes hospitalizados, um deles na Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira. O Município de Belmonte vinca ainda que “continua atento à situação, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil, com a Autoridade de Saúde e o Instituto de Segurança Social, acrescentando que está “também a fornecer, todo o material necessário de proteção individual, a todas as instituições de solidariedade social do concelho, que o solicitam”.

A autarquia chama ainda a atenção para “o cumprimento das normas estabelecidas na Resolução de Conselho de Ministros, que inclui Belmonte numa lista de concelhos, onde as regras de confinamento são mais rigorosas”, apelando também ao cumprimento das regras da DGS para controlo da pandemia.