Covid-19: CHUCB aumenta área de internamento e UCI. Tem 63 doentes internados

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira aumentou o número de camas para covid-19, “em resposta à necessidade de ampliar a área de internamento dedicada a estes doentes” vinca a Unidade Hospitalar, frisando que “procedeu à abertura de uma terceira enfermaria, o que eleva para 83 o número de camas disponíveis em internamento covid-19”.

O CHUCB informa ainda que a capacidade em UCI, cuidados intensivos, “aumentou para 8 camas covid e 4 camas não covid”, especifica numa nota publicada na sua página oficial.

“À data de hoje, o CHUCB tem internados, devido a infeção por SARS-CoV-2, 63 doentes, sendo que destes, 58 se encontram em enfermaria e 5 em cuidados intensivos”, lê-se no documento.

O Centro Hospitalar refere ainda que “o ajustamento contínuo dos serviços, no que respeita à alocação de camas, reforço e mobilização de recursos humanos é parte integrante da resposta consagrada no Plano de Contingência do CHUCB, para combate à covid-19 e, por conseguinte, à crescente procura de cuidados de saúde diferenciados, nesta área”.

Recordar que segundo dados recolhidos pela Rádio Clube da Covilhã a Cova da Beira tem nesta data 607 casos ativos de Covid-19, sendo que 360 são residentes no concelho da Covilhã, 99 em Belmonte e 148 no Fundão.

Na Beira Interior há 2.257 casos ativos, 3.015 recuperados e já faleceram 101 pessoas neste território.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior AQUI