O Conservatório de Música da Covilhã tem 2 casos de Covid-19. De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, “o primeiro caso trata-se de um aluno externo do 1º ciclo ensino artístico e que, segundo os Encarregados de Educação se encontra a recuperar bem” e o “segundo caso ocorreu na passada sexta-feira é de um aluno do pré-escolar contagiado por familiar que de imediato” avisou o Conservatório.
O diretor do Conservatório, Pedro Guedes de Carvalho, garante que todas as medidas preconizadas pelo Plano de Contingência foram postas em prática e “avisados todos os possíveis contactos que esse aluno tenha tido”.
A Proteção Civil da Covilhã foi solicitada para que se efetuasse uma “higienização especial à sala do P4 (que fica encerrada uma semana) e ao refeitório para que pudesse ser hoje utilizado. Por cautela foi também desinfetada uma sala que a aluna frequentou para aula extracurricular de dança criativa. A Direção autorizou que a educadora e assistente operacional com maior contacto com essa aluna, ficassem em casa por precaução”.
O Conservatório também optou por colocar toda a turma do P4 e ainda os irmãos, do aluno infetado, de outra turma em ensino à distância.
A par da sala e refeitório do Conservatório, a Proteção Civil procedeu a outras desinfeções na EB1 e ATL Teixoso, na Casa Paroquial do Sarzedo, na Creche do CHUCB e no Jardim de Infância da Vila do Carvalho.