Covid-19: Faleceu utente do Lar de Belmonte. No CHUCB há 28 internados

Faleceu ontem uma utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte que estava internada no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, confirmou José Figueiredo, provedor da Santa Casa da Misericórdia à RCC.

A utente, com mais de 95 anos, não tinha outras patologias associadas e foi internada de urgência no sábado de manhã. Recordar que segundo a última atualização, a 28 de outubro, havia 113 infetados naquele lar, 95 utentes e 18 funcionários, registando-se agora 1 óbito.

Numa altura em que o número de positivos aumenta diariamente na Cova da Beira, há também um aumento de casos internados no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira. Ao dia de hoje, 01 de novembro, no Hospital Pêro da Covilhã há 28 doentes internados, todos em enfermaria dedicada à doença.

Quanto a novos casos de Covid-19, a RCC apurou hoje no concelho da Covilhã 7 novos casos, (4 na comunidade e 3 na UBI). Na área de abrangência da ULS Castelo Branco, a diretora clinica confirma mais 4 casos em Castelo Branco, 2 em Vila Velha de Ródão, 1 em Proença-a-Nova e 1 em Oleiros. Segundo Eugénia André há ainda a registar 11 recuperados no concelho de Castelo Branco, 1 em Idanha-a-Nova e 1 em Vila Velha de Ródão.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior AQUI

A parte assinalada na notícia foi editada, uma vez que, ao contrário do que veiculámos na versão original, que a idosa em causa, não tinha outras patologias e não estava internada anteriormente. Pelo lapso as nossas desculpas à família enlutada.