“Denúncias são falsas”. CM Belmonte acusa Bloco de aproveitamento político

A Câmara Municipal de Belmonte reagiu com “espanto e perplexidade” ao comunicado do Bloco de Esquerda, BE, em que denuncia “caos” na coordenação da pandemia naquele concelho.

Em comunicado o Município frisa que “é muito grave” que partidos, com representação parlamentar e com responsabilidades no país, “venham lançar o caos e o pânico na população”, ainda mais “com noticias que se baseiam em falsas denúncias” frisa a Câmara.

Segundo é explicado no documento, existiu uma denúncia de um cidadão para os serviços municipais de que um infetado andaria na via pública, o se veio a verificar não correspondia à verdade, como seu veio a constatar, “porque essa pessoa não está infetada”, vinca a autarquia.

António Dias Rocha, presidente da CM Belmonte que assina o documento, afirma que “não é tempo de nos colocarmos em “bicos de pés” para sermos notados politicamente”, referindo que “estamos num momento de nos unirmos para ultrapassarmos esta crise”, disse.

O autarca frisa uma vez mais que no concelho, a autarquia, proteção civil, autoridades de saúde e segurança estão a trabalhar em conjunto para, e com, o apoio da população.