GD Mata/AAUBI impotente perante segunda parte avassaladora do ABC Nelas

O GD Mata/AAUBI registou a segunda derrota da temporada, depois de ter perdido, ontem à noite, em casa com o ABC Nelas, por 2-6.

A formação de Dário Gaspar foi a primeira a marcar. O golo inaugural foi apontado por Bruno Serôdio, e a formação covilhanense conseguiu levar a vantagem mínima para o intervalo.

Na segunda parte, contudo, o alto nível da equipa de Nelas não deu qualquer hipótese ao conjunto da casa. O Mata/AAUBI ainda voltou a reduzir, para 2-3, novamente com um golo de Bruno Serôdio, mas o Nelas não “desacelerou” e chegou mesmo à meia dúzia de golos.

Após o encontro, em declarações à RCC, o técnico Dário Gaspar admitiu que antecipadamente já previa que este seria um jogo em que a sua equipa “teria de sofrer muito para conquistar quaisquer pontos”.

Depois de estar a vencer por 1-0 na primeira parte, o treinador considerou que a equipa “não esteve tão bem” no segundo tempo, assumindo que os dois golos apontados pelo adversário no recomeço da partida tiveram um grande impacto “em termos psicológicos”.

Dário Gaspar considera ser “uma adversidade” o facto de ter apenas um treino para preparar o jogo frente ao ABC Nelas, algo que também acontecerá relativamente à próxima partida, que será disputada no sábado de manhã, onde irá defrontar o GD Sameiro.

O treinador do GD Mata AAUBI ainda refere que “o foco tem de estar no GD Sameiro”, e realçou o “nível de dedicação e empenho” dos seus jogadores.

Apesar da derrota, o GD Mata/AAUBI mantém a sexta posição da tabela classificativa na Série D da II Divisão Nacional de Futsal, com seis pontos somados.