A escrita como terapia: “Rasgar Silêncios” põe vitimas de violência a escrever as suas “estórias”

O projeto “Rasgar Silêncios”, dinamizado pela Coolabora, segue com as Oficinas de Escrita Autobiográfica, agora via zoom.

O “Rasgar Silêncios” é um projeto de intervenção dirigido a mulheres sobreviventes de violência doméstica e de género e, através do efeito “transformador” da escrita, pretende “dar voz a ideias, sentimentos e receios que nunca foram ditos”, e “superar traumas” salientou a diretora da Coolabora, Graça Rojão, em declarações à RCC.

A diretora da Coolabora, refere que as oficinas de escrita irão funcionar a partir de dia 12 de novembro, com o objetivo de “continuar a pensar naquilo que é a violência que as mulheres sofrem ao longo da vida, e que as torna sobreviventes quando superam esse papel de vítimas”.

Graça Rojão explica que a iniciativa terá a duração de uma hora e não é obrigatória a partilha de experiências pessoais, “o mais importante é escrever e refletir sobre o processo de escrita”.

Devido à elevada adesão foram criados dois grupos para as Oficinas de Escrita Autobiográfica, caso queira participar hoje é o último dia de inscrição.