Época de esqui na Serra da Estrela começa a 5 de dezembro

A época oficial para esqui e snowboard na Serra da Estrela começa a 5 de dezembro, e prolonga-se até ao dia da Liberdade, 25 de abril.

Carlos Varandas, diretor da Estância de Esqui Serra da Estrela, acredita que por causa da pandemia “muita gente não irá para fora este ano” e que a Serra “estará na vanguarda não pelas pistas, pelos quilómetros, mas pela afluência de pessoas”.

Tendo esses fatores em conta, o diretor da Estância garante estão a reunir “as condições necessárias para receber os novos clientes”, vincando que pretendem “ter boas pistas, ter boas condições e material de ski”.

O diretor avança que estão a ser instalados 1200 metros de tubagem para se poder gerar uma maior quantidade de neve quando esta estiver em falta, contou Carlos Varandas em declarações à Rádio Clube da Covilhã. “Desde que haja frio e que a humidade esteja baixa vamos poder produzir neve”, vincou.

Devido à situação pandémica Carlos Varandas considera que as “zonas de perigo são na chegada e saída e no aluguer ou aquisição” de material e por isso, para que não existam aglomerados de gente, os cuidados devem ser redobrados. “Os clientes pelas pistas e meios mecânicos praticamente já por eles próprios farão o distanciamento exigido”, frisou em entrevista com a redação.

A época este ano terá 142 dias, 96 deles em época baixa, isto é, de segunda a sexta-feira.