Covid-19: 230 vacinas já chegaram ao CHUCB

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira recebeu hoje, ao fim da tarde, as 230 vacinas que vão ser, já a partir de amanhã, administradas aos profissionais de saúde.

Em declarações à Rádio Clube da Covilhã, o presidente do conselho de administração do CHUCB, João Casteleiro, disse que foram selecionados os profissionais “que estavam na linha da frente, ou seja, as pessoas que estão em contacto mais direto com os doentes e população”.

João Casteleiro, relembrou “que nem toda a gente quer ser vacinada e estão no seu direito”, mas admite que foram poucos os profissionais de saúde do CHUCB que recusaram a vacina.

O presidente do conselho de administração do CHUCB revelou ainda que se voluntariou para ser o primeiro vacinado, porque “é uma forma de rebater as renitências que as pessoas possam ter e é uma questão de exemplo”.

A vacina não deve ser vista como “a cura milagrosa mas é de facto uma cura que está já programada cientificamente. Hoje com esta vacina estamos a fazer história porque tanta gente foi vacinada ao mesmo tempo”, acrescentou.

Os profissionais de saúde, do CHUCB, começam a ser vacinados amanhã “a partir das 9h na consulta externa”.