Covid-19: Surto no lar de Vales do Rio com 28 infetados

Foi hoje confirmado pela União de Freguesias de Peso e Vales do Rio em conjunto com o Centro Social Vales do Rio, um surto de Covid-19 na instituição, com 28 casos positivos.

Foram já realizados testes à covid-19 a todos os utentes em Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), no Centro de Dia (CD), no Serviço de Apoio Domiciliário (SAD). Em ERPI, todos os utentes testaram positivo, com um total de 12 infetados, no CD, dos 14 utentes, 2 testaram positivo e na SAD, os resultados foram todos negativos. Dos 21 colaboradores da instituição 14 tiveram teste positivo à covid-19.

Em nota de imprensa, a União de Freguesias de Peso e Vales do Rio e o Centro Social Vales do Rio confirmaram que foi criada uma equipa de Gestão de Crise, que “irá acompanhar diariamente a situação” e revelaram, ainda, que “os utentes continuam a ser acompanhados pelos colaboradores da instituição, estando, atualmente, todos assintomáticos”.


Também, na Junta de Freguesia de Peso Vales do Rio foi conhecido um caso, o que levou ao encerramento do atendimento ao público dos CTT e da Junta de Freguesia, até dia 22 de dezembro, anuncia a Junta em comunicado.