Peça de Karl Valentin encerra programação de 2020 do Teatro das Beiras

O Teatro da Terra, com a peça “A ida ao teatro e outros textos de Karl Valentin”, encerra a programação de 2020 do auditório do Teatro das Beiras. A apresentação terá lugar no dia 11 de dezembro, às 20h45.

Segundo a nota de imprensa enviada, “as personagens nascem das classes trabalhadoras mais baixas, como o casal de “A ida ao teatro”, ou o duo de eletricistas em “O projetor avariado”, são pessoas simples que se encontram atualmente, como no início do século passado”.

“Os textos de Karl Valentin são tão profundos quanto engraçados, tão críticos quanto divertidos. Nos vários “duelos” maravilhosamente grotescos, que a personagem trava com comerciantes, funcionários, polícias, e outros da rua, sentimos a delicadeza que a vida pode conter”, afirma o Teatro das Beiras na nota.

A peça tem aproximadamente 75 minutos e é destinada a maiores 12 anos.
A encenação, cenografia e figurinos ficam a cargo de Maria João Luís e o desenho de luz de Pedro Domingos. Tem como atores Carolina Picoito Pinto, Helder Agapito, Maria João Luís, Rita Rocha Silva e Filipe Gomes.

A lotação da sala é reduzida a 45 espetadores por sessão, por esse motivo, se estiver interessado deve fazer reserva por telefone, para o número 275 336 163.


Foto: Luana Santos