Chuva dá tréguas no Natal mas temperaturas são de “gelar”

Segundo as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não vai haver chuva no Natal no continente português, mas a temperatura irá descer.

Na cidade da Covilhã está previsto céu nublado, para a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, sendo a temperatura máxima de 10º graus e a mínima 4º. Já para o dia 25 o sol está de volta mas as temperaturas descem, com 9º graus de máxima e apenas 1º grau de mínima.

Para o resto de Portugal continental estão previstas neblinas e nevoeiros em alguns locais e o vento soprará fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas até à manhã do dia 24, quinta-feira.

“A temperatura irá descer, em especial a mínima, sendo que, de um modo geral, na noite da consoada as mínimas rondarão os 2ºC a 6ºC no litoral norte e centro, 8ºC a 10ºC no litoral sul, -2ºC a 2ºC no interior norte e centro, e entre 3ºC a 6ºC no interior sul. O vento rodará gradualmente para o quadrante leste, intensificando-se no dia 25, o que, associado à descida de temperatura deverá aumentar o desconforto térmico”, informa o IPMA.

No fim-de-semana a seguir ao Natal mantém-se a tendência de descida de temperatura, com um aumento da nebulosidade e regresso da chuva no domingo.