Governo abre 462 vagas para médicos especialistas, 14 são na Cova da Beira

O Ministério da Saúde abriu 462 vagas para a contratação de médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública e na área hospitalar, sendo que 14 são na Cova da Beira.

No caso da Medicina Geral e Familiar para o ACES da Cova da Beira foram abertas duas vagas, uma para o Centro de Saúde da Covilhã e uma para o Centro de Saúde do Fundão.

Para o Centro Hospitalar e Universitário Cova da Beira foram abertas 12 vagas, nomeadamente para as especialidades de anestesiologia, cirurgia geral, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina interna, oftalmologia, oncologia médica, ortopedia, patologia clínica, psiquiatria, radiologia e reumatologia.

O secretário de Estado e Adjunto da Saúde, António Lacerda Sales, citado no despacho publicado em Diário da República, referiu que “o Governo prossegue a política que tem vindo a adotar de reforço dos recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde, permitindo, assim, aos serviços e estabelecimentos de saúde um robustecimento da capacidade de resposta em especial no atual contexto de pandemia”.