Município da Covilhã entrega 200 refeições na Consoada

A Câmara Municipal da Covilhã vai entregar mais de 200 refeições quentes (canja e bacalhau) a cerca de 80 famílias covilhanenses, na noite de Consoada.

Duas grandes superfícies comerciais (Continente e Pingo Doce) irão também contribuir com bolos rei e sobremesas para além de chocolates para os mais novos, que chegarão também a instituições que acolhem crianças e idosos.

A vereadora da cultura, Regina Gouveia, referiu em declarações à Rádio Covilhã existe uma preocupação por parte da autarquia “para que não exista nenhuma família ou nenhuma pessoa no Concelho que não possa ter o jantar tradicional de Natal”.

Regina Gouveia frisou que o município procurou identificar, com a ajuda dos presidentes de junta, as pessoas que não têm outro apoio e que “por estarem este Natal mais sozinhas poderiam estar sem estes mimos” que caracterizam a época.

A Câmara conta com a colaboração de Juntas/Uniões de Freguesias e IPSS do Concelho, das empresas municipais ADC e ICOVI.

A iniciativa “Noite Feliz Para Todos” está inserida no programa natalício do Município e tem como principal objetivo assegurar aos munícipes mais isolados e carenciados o tradicional jantar de Natal, no dia 24 de dezembro.