Tradicionais madeiros da região cancelados

Devido ao atual contexto pandémico, os tradicionais madeiros que marcam a época natalícia estão a ser cancelados por algumas autarquias. O município de Belmonte em conjunto com os presidentes das juntas de freguesia do Concelho informam em comunicado, que decidiram não realizar “os madeiros 2020, tendo em conta que os mesmos poderiam promover os ajuntamentos”.

José Alberto Pais, presidente de junta da União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo, confirmou também, em declarações à Rádio Clube Covilhã, que “com muita pena” não vão poder realizar o habitual madeiro, por “não estarem reunidas as condições de segurança necessárias”.

O madeiro de Penamacor, considerado o maior do país, também não irá decorrer este ano nos moldes habituais, face à covid-19, mas a tradição será assinalada com ações online, disse o presidente do município, António Luís Beites.

“Queremos que a população que vive ou é natural de Penamacor possa reviver aquele momento de forma online, gratuita e segura”, frisou ainda, António Luís Beites.