Covilhã: Autarquia vai distribuir refeições “para todos terem uma Ceia de Natal”

A Câmara da Covilhã está a trabalhar junto com as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), Juntas de Freguesia e empresas para que na noite de Natal “ninguém fique sem uma refeição condigna”, avançou esta sexta-feira o presidente da Câmara.

Vítor Pereira refere que “toda a operação de logística está a ser montada” para que na noite de Natal se leve “conforto” a todos os que “estão a precisar”. Refere que a refeição irá chegar não só aos que “de forma quase crónica precisam, infelizmente, mas também aqueles que mercê da crise pandémica necessitam desta ajuda”. O autarca sustenta que o objetivo é que “todos tenham uma Ceia de Natal no concelho”.

Para além das refeições que serão distribuídas, cerca de 1500, a autarquia está também a entregar “vales solidários” para “compras de bens essenciais no comércio local”, cujo montante é calculado em função do agregado familiar.

O Autarca vinca ainda que em relação ao ano passado estes vales “foram reforçados” devido à crise social provocada pela pandemia.