Câmara da Covilhã oferece concertos solidários e troca azevinho por alimentos

Com o lema “Este Natal adote uma Árvore”, a Câmara Municipal da Covilhã está a oferecer azevinho a quem entregar alimentos. A campanha é destinada a apoiar os mais carenciados, esclarece a autarquia.

Para participar, “os interessados devem contribuir com a entrega de alimentos não perecíveis, que irão reverter para apoiar famílias carenciadas. Em troca, todos os que contribuírem, serão presenteados com um azevinho”, frisa a Câmara Municipal em nota de imprensa.

As entregas podem ser feitas no edifício dos Paços do Concelho e na Biblioteca Municipal. O projeto pretende “consciencializar a população para a importância da solidariedade num momento difícil como o atual, mitigando os efeitos que a situação pandémica provocou a nível económico e social”, diz ainda o município na mesma nota.

Esta é uma iniciativa inserida no cartaz “Natal com Arte”, evento promovido pela autarquia que tem ainda incluídos concertos solidários, que terão como público alvo profissionais de saúde, forças de segurança e instituições de apoio a idosos.

“A autarquia pretende, deste modo, homenagear e agradecer o esforço e dedicação que estes profissionais têm vindo a desenvolver, num ano fortemente marcado pela atual situação pandémica”, refere o nota de imprensa.

Os concertos começaram ontem e decorrem até 17 de dezembro. A lotação dos espetáculos será limitada e reservada aos já mencionados profissionais, contudo, os momentos musicais serão gravados e transmitidos via online na página de Facebook do Município, durante as tardes de domingo do mês de dezembro.

Este domingo será transmitido o concerto que teve lugar ontem, com a participação de João Semedo, músico de percussão, antigo aluno da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) e atual aluno da Berklee College of Music, em Boston.

No dia 10 de dezembro às 17:00, no Salão Nobre no Edifício dos Paços do Concelho, terá lugar um concerto com a participação de alunos do Conservatório de Música da Covilhã.

A 11 dezembro, na Igreja da Misericórdia, às 17:00, o Concerto com a participação de alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) a Lotação será de grupos de 15 espetadores, que poderão assistir ao espetáculo com a duração de 30 min a realizar às 17h00, às 17h30, às 18h00 e às 18h30, mediante inscrição prévia em cultura@cm-covilha.pt.

A última iniciativa termina a 17 dezembro, no salão nobre dos Paços do Concelho, com um concerto com a participação dos artistas Ana Mikus e Gonçalo Repolho.