A Cerzir Afetos, IPSS com sede na Boidobra, apresentou aos sócios o projeto de arquitetura do futuro Centro de Dia e Apoio Domiciliário, que a instituição já candidatou ao apoio do programa PARES 3.0.
A presentação decorreu durante a assembleia geral da instituição em que plano e orçamento para o próximo ano foram aprovados.
Trata-se de um edifício, construído de raiz, para as valências de centro de dia e apoio domiciliário. Um primeiro esboço já tinha sido mostrado aos sócios na assembleia geral de aprovação das contas.
Nessa altura, início do verão, o presidente da instituição, Paulo Jerónimo, explicou à RCC que para uma segunda fase do projeto fica a construção de uma estrutura residencial para idosos.
O projeto foi elaborado de forma gratuita, por um dos associados da IPSS, anunciou durante a assembleia geral o presidente da direção. A obra será implementada no Bairro da Alâmpada, num terreno cedido pela Câmara Municipal da Covilhã.
A obra representa um investimento de mais de 430 mil euros e tem a comparticipação de 215 mil euros da Câmara Municipal da Covilhã.