Covid-19: Belmonte e Fundão registam novos casos. CMF pede para não se baixar a guarda

Nas últimas 24 horas registaram-se mais 5 novos casos em Belmonte e 7 no Fundão apurou a Rádio Clube da Covilhã junto de fonte próxima da autoridade local de saúde.

No município belmontense também recuperaram 5 pessoas mantendo-se o mesmo número de ativos, 44. Há agora 245 recuperados e 8 óbitos registados neste território.

Já no Fundão o total de casos ativos baixou de 120 para 118, uma vez que nas últimas 24 horas recuperaram 9 pessoas e 7 ficaram infetadas. Há 410 recuperados e 19 óbitos neste concelho.

A Câmara Municipal do Fundão, “apesar dos sinais de abrandamento das redes de contágio no concelho, irá manter todos os seus programas e medidas de apoio sociais e à economia local”, refere em comunicado.

No mesmo documento a autarquia “face ao nível de risco elevado em que ainda se encontra”, “reforça o apelo ao cumprimento de todas as orientações e recomendações da Direção-Geral de Saúde”, para que “o alívio das medidas previsto para o período de Natal não possa ser comprometido com a reavaliação, que irá decorrer no dia 18 de dezembro”.

Recordar que o Fundão passou de concelho com nível de risco muito elevado para elevado e por isso deixa de ter, aos fins-de-semana, restrições à circulação de pessoas e à abertura de comércio.