Covid-19: Covilhã e Belmonte mantêm restrições. Fundão alivia para pessoas e comércio

O concelho da Covilhã mantém-se no patamar de risco Muito Elevado para a transmissão de Covid-19 e Belmonte no Extremamente Elevado, o que significa que, a partir de 9 de dezembro, irão manter as mesmas restrições.

O Fundão passou do patamar Muito Elevado para Elevado, o que na prática significa que deixa de ter medidas que impliquem horário de recolher obrigatório, garante a abertura do comércio durante os fins de semana, bem como a circulação de pessoas. Neste sentido, será possível, nos próximos dois fins de semana, o comércio funcionar até às 22h00 e a restauração até às 22h30.

Na Beira Interior, o concelho que mais agravou o risco de transmissão foi o de Aguiar da Beira que passou do patamar de risco Moderado a Muito Elevado. Também Gouveia passa a ter restrições de horário uma vez que passa de risco Elevado a Muito Elevado. Pinhel viu de novo agravada a sua taxa de incidência e passou de risco Moderado a Elevado.

Por outro lado os concelhos que conseguiram baixar de patamar de risco foram Manteigas que passou de risco Extremo a Muito Elevado, Celorico da Beira, Oleiros e Fundão que passam de Muito Elevado a Elevado, e Proença-a-Nova e Idanha-a-Nova que passam de Elevado a Moderado.

Risco Extremo: Belmonte

Risco Muito Elevado: Aguiar da Beira, Castelo Branco, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas, Pampilhosa da Serra, Sabugal e Seia.

Risco Elevado: Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Mação, Mêda, Oleiros, Penamacor, Pinhel e Trancoso.

Risco Moderado: Fornos de Algodres, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão