Depois da tempestade estância de ski pronta para nova época

A Estância de Ski da Serra da Estrela abriu hoje, pela primeira vez esta época, uma das pistas e tem a funcionar o teleski do Covão. A instituição promete a “abertura de mais pistas a qualquer momento”, com regras adaptadas ao atual contexto pandémico.

“Assim que recebemos o aval da Direção Geral da Saúde e, tendo em conta que temos a serra com neve, resolvemos abrir, mas este ano teremos novas regras para permitir que as pessoas possam continuar a usufruir da neve, do esqui e da estância com as melhores condições de segurança”, frisou Carlos Varandas, responsável pela única estância de esqui em Portugal, em declarações à Agencia Lusa.

Algumas das medidas aplicadas são o uso obrigatório de máscara, quer nos espaços interiores, quer nas pistas, a restrição para uma pessoa por banco na telecadeira e a limitação do número de pessoas (quatro) dentro da loja.

O material alugado como bastões, capacetes, ou botas de esqui será desinfetado após cada utilização e os capacetes terão gorros de proteção descartáveis.

A venda de “forfaits” é exclusivamente online para evitar filas e as aulas de esqui para grupos foram suprimidas, só estando disponível a opção individual.

Foram ainda definidos circuitos diferenciados de circulação no interior para evitar o cruzamento entre pessoas.

Ao contrário do que acontecia em outros anos a lotação máxima da estância ao fim de semana passa para 350 pessoas.

Foto: Carlos Varandas