Manteigas: Exploração da água de mesa “é vital para a economia local”

O Vale Glaciar do Zêzere, ex-libris da Serra da Estrela e de Manteigas, dá nome à nova marca de água de mesa que terá origem naquele concelho.

A água Vale Glaciar é engarrafada com plástico 100% reciclado, “existente na natureza e nos oceanos e nunca proveniente de novas produções”, afirma a empresa detentora da marca, em nota de imprensa.

O investimento de dois milhões de euros por parte da empresa de engarrafamento, “é fundamental para o crescimento económico do concelho de Manteigas e é tão importante que foi a própria câmara que disponibilizou as instalações para esta fábrica se instalar”, revelou à RCC, o presidente da câmara de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho.

O autarca destacou que o projeto vai criar postos de trabalho “num município de pequena dimensão, e, por isso, seja qual for o número, mesmo que seja reduzido, é de facto significativo para empregar a população e atrair novos habitantes para Manteigas”.

Esmeraldo Carvalhinho frisou ainda, que o concelho, pelas “suas características únicas”, tem conseguido atrair diversos investimentos, principalmente na área de concessão de equipamentos hoteleiros, sendo o mais recente o Hotel Vila Galé Serra da Estrela. 

Quanto á nova marca de água, a empresa detentora frisa que as embalagens, “para além de serem uma forma de reciclar totalmente o plástico, permitem também a redução drástica da pegada de CO2 ao não utilizar plástico virgem. Deste modo, trazemos para o mercado o melhor da Natureza e ajudamos a retirar o pior que a pegada humana deixa na mesma”, vincam na nota de imprensa envida à Rádio Clube da Covilhã.

A empresa vinca que a Vale Glaciar “é uma das águas mais equilibradas do mundo, uma água perfeita para o dia-a-dia e para a saúde dos portugueses”.