UBI: Alunos de Ciências da Comunicação apelam à sustentabilidade

Um grupo de estudantes finalistas do curso de Ciências da Comunicação, da Universidade da Beira Interior, lançaram um projeto no meio digital que pretende alertar a comunidade para os problemas ambientais e a sustentabilidade.

Segundo os dinamizadores do projeto intitulado “Sustenta.nos”, “várias ideias foram surgindo” até que decidiram criar uma plataforma digital para “oferecer ao visitante toda a informação que precise para pertencer a uma comunidade informada e preocupada”.

Frisam que “atualmente vivemos numa realidade um tanto assustadora que, cada vez mais, nos tem tentado alertar para todos os problemas ambientais que tendem a surgir. Por consequência, mais cedo ou mais tarde, vão acabar por prejudicar a nossa e as gerações futuras”. ​

Na plataforma deixam o seu contributo para que isso não aconteça, abordando temas como a compra de produtos em segunda mão, dicas para uma lista de compras mais sustentável e indicações de como pode substituir a garrafa de plástico.

O “Sustenta.nos” conta com o apoio da Associação Académica da UBI, da Associação Geopark Estrela, da UNESCO e da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027, e pode ser acompanhado no site ou instagram.