Entre os dias 8 e 12 de janeiro registaram-se 32 óbitos na Beira Interior, há mais 21 óbitos confirmados, para além dos que noticiámos nos últimos dias, nomeadamente na Covilhã (3), Belmonte (2), Fundão (1) Penamacor (1) e Figueira de Castelo Rodrigo (1) Idanha-a-Nova (1) e Mação (1), subindo o total para 317 óbitos.
Segundo os dados que conseguimos confirmar junto da diretora clinica da ULS Castelo Branco, Eugénia André, mais 2 pessoas faleceram no concelho de Castelo Branco, elevando o total de óbitos neste concelho para 30. Registou-se também mais um em Penamacor, onde já faleceram 13 pessoas.
Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova registaram as primeiras vítimas mortais.
Na área da ULS Castelo Branco destaque ainda para o concelho da Sertã onde se registaram no 31 novos infetados devido a um surto no lar da Casa da Poesia, valência do Centro Social S. Nuno de Santa Maria de Cernache do Bonjardim que tem 19 utentes e 13 colaboradoras infetados.
Nos concelhos da Beira Interior abrangidos pela ULS Guarda registaram-se entre o dia 8 e o dia 12 de janeiro 472 novos infetados e 17 pessoas morreram, (4 na Mêda e na Guarda, 2 no Sabugal, Seia e Fornos de Algodres, e 1 em Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Trancoso).
No mesmo período, destaque também para Aguiar da Beira onde se registaram 112 novos casos devidos a surtos em lares do concelho.
Até dia 12 registaram-se 13.628 casos confirmados nos 26 concelhos da Beira Interior, de que recuperaram 9.257 e 317 faleceram. Há 4.052 casos ativos.
Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior AQUI.