Covid-19: Covilhã e Fundão mantêm risco “elevado”. Belmonte passa a “moderado”

Na próxima sexta-feira há nova atualização nas restrições a aplicar em cada concelho com base na Taxa de Incidência de Covid-19, que tem em linha de conta o número de novos casos registados entre 14 e 27 de dezembro e que foi publicada esta segunda-feira, dia 4.

Na Cova da Beira destaque para Belmonte que cai para o escalão mais baixo, com risco moderado. A Covilhã e Fundão vão manter-se no segundo escalão de risco, o “elevado”.

Na Beira Interior, do escalão mais elevado, de risco extremo, saem Pinhel e Aguiar da Beira e entram Mação e Idanha-a-Nova.

Subiram também de escalão de risco Manteigas, Celorico da Beira, Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Mêda.

Vão baixar de escalão Pinhel, Seia, Aguiar da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Belmonte, Almeida e Trancoso.

Risco extremo, mais de 960 casos por 100 mil habitantes: Penamacor (=), Idanha-a-Nova (+) e Mação (+).

Risco muito elevado, entre 480 a 960 casos por 100 mil habitantes: Manteigas (+), Guarda (=), Pinhel (-), Celorico da Beira (+), Castelo Branco (=), Sabugal (=).

Risco elevado, entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes: Covilhã (=), Fundão (=), Sertã (+), Seia (-), Aguiar da Beira (-), Vila Velha de Ródão (=), Gouveia (=), Oleiros (+), Vila de Rei (+) e Mêda (+).

Risco moderado, até 240 casos por 100 mil habitantes: Fornos de Algodres (=), Pampilhosa da Serra (=), Figueira de Castelo Rodrigo (-), Belmonte (-), Almeida (-), Proença-a-Nova (=) e Trancoso (-).