Covid-19: Escola de Vales do Rio encerrada até dia 20 por “prevenção”

Após um caso positivo para Covid-19, de uma aluna do primeiro ciclo da Escola de Vales do Rio, foi decidido que o Edifício Escolar da localidade vai encerrar até ao próximo dia 20 de janeiro, confirmou o Presidente da Junta de Freguesia de Peso e Vales do Rio em declarações à Rádio Clube da Covilhã.

Segundo Rui Amaro, num primeiro momento “as autoridades competentes decidiram encerrar a sala do 1° ciclo e ordenaram o isolamento profilático aos alunos”, procedendo ainda, a Proteção Civil Municipal, “à desinfeção de todas as salas de aula”.

Uma decisão que acabou por ser revista após um “pedido de reavaliação” por parte da Junta, que levou a uma reunião entre a autarquia, Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e a Direção Geral de Saúde que deliberam, há momentos, “encerrar o edifício escolar, na sua totalidade, até ao próximo dia 20 de janeiro, como medida de prevenção”, avançou a Junta de Freguesia.

O Edifício Escolar de Vales do Rio, no conjunto de escola de primeiro ciclo e jardim de infância, é frequentado por 30 crianças.