Covid-19: Mais 2 lares preocupam na Covilhã. Cova da Beira com 481 ativos

Há mais dois lares que estão a preocupar no município da Covilhã, entre eles o Lar de S. José, o mais populoso do concelho, apurou a RCC.

Segundo fonte próxima da autoridade de saúde, 2 colaboradores tiveram teste positivo, no entanto, até ao momento, todos os utentes testados deram negativo.

A mesma fonte avança que na Residência Sénior Don António, em Peraboa, há 3 colaboradores infetados, mas também neste caso, embora estejam ainda a decorrer testes, não há utentes positivos.

São duas situações que a autoridade local de saúde está a acompanhar de perto.

Na Cova da Beira a pandemia continua sem dar tréguas. O concelho do Fundão registou a maior subida dos três municípios no último dia.

Neste concelho há, ao dia de hoje, segundo apurámos 231 casos ativos, tendo-se registado 43 novos infetados. Há 628 recuperados, mais 8 que ontem, e 24 óbitos reportados.

Em Belmonte os novos casos continuam diariamente, com 13 novos reportados nas últimas 24 horas. Há 36 ativos, uma vez que 11 pessoas recuperaram. No total 310 pessoas foram consideradas curadas e 10 faleceram neste concelho.

No concelho da Covilhã registaram-se 26 novos casos desde ontem e 10 casos recuperaram. Há 214 ativos, 1032 recuperados e 20 óbitos confirmados no município.