Fundão implementa medidas excecionais de resposta à pandemia

No seguimento da prorrogação do Estado de Emergência o Município do Fundão decidiu implementar um “Programa de Resposta” à pandemia, anuncia em nota de imprensa.

Segundo o documento a autarquia fundanense irá manter a funcionar as linhas “de Apoio Psicológico do Município e a de “Apoio às Empresas”.

O programa prevê ainda a “extensão do programa de vales de desconto no comércio tradicional até final de fevereiro; estacionamento à superfície gratuito na cidade do Fundão até final de fevereiro; redução de 50% das faturas de fornecimento de água e de saneamento para todos os estabelecimentos de cafetaria e restaurantes até final de fevereiro e pagamento do custo de entregas ao domicílio pelas empresas com este serviço, bem como a todos os restaurantes que as promovam, aos fins-de-semana e até final de fevereiro”.

A disponibilidade de computadores ligados à rede de internet para garantir aprendizagem à distância em caso de necessidade e a manutenção de medidas de apoio como a “entrega de medicamentos e bens essenciais ao domicílio”, são outras das medidas do programa.

A Câmara Municipal do Fundão encerrou ainda diversos serviços, nomeadamente Postos de Turismo do Fundão, Alpedrinha e Castelo Novo, Edifício da Associação Desportiva do Fundão (Divisão de Ordenamento, Planeamento e Qualidade de Vida), Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, Pavilhão Multiusos do Fundão, Pavilhão Gimnodesportivo do Fundão (exceto para desporto escolar e competições da 1ª Divisão), Pavilhão Desportivo Municipal do Fundão, Estádio Municipal, Piscinas Municipais Cobertas, courts de Ténis e campo de Squash, Parque Desportivo, Parque do Convento, A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, Seminário do Fundão e  Casas Temáticas.

Quanto ao atendimento ao público será feito por marcação prévia.

O mercado municipal semanal não irá realizar-se e a Praça Municipal estará a funcionar de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.