Misericórdias de Belmonte e Fundão suspendem visitas nos lares

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão e a sua congénere de Belmonte, devido ao aumento de casos de Covid-19 a nível nacional e local decidiram suspender as visitas nos respetivos lares.

Para a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte o “aumento significativo do número de infetados por todo o país, na nossa região e no nosso Concelho, prevendo-se que o pico epidémico ocorra durante os próximos dias ou semanas” e o facto de o “país entrar em confinamento geral a partir das 0:00 Horas do próximo dia 14 de Janeiro” é justificação para esta suspensão que entra em vigor a partir de amanhã, dia 12, mantendo os contactos por videochamada, frisa em comunicado.

Também a Santa Casa da Misericórdia do Fundão decidiu “fechar” todos os seus lares a visitas, vincando em comunicado que “as famílias poderão continuar a dialogar com os utentes que se encontram nas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) através de videochamada. Para o efeito deverão realizar marcação prévia junto da direção técnica da ERPI em questão”.