CHUCB acolhe 51 novos médicos internos

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) deu as boas-vindas a 51 novos médicos internos, sendo 41 de formação geral e 10 de formação especializada.

A cerimónia decorreu ontem, no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), e teve como anfitriões do Centro Hospitalar, o presidente do conselho de administração, João Casteleiro, a diretora do internato médico, Arminda Jorge e as representantes da comissão de internos, Maria Inês Gonçalves e Constança Azevedo.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, “à mensagem de acolhimento e boas vindas do presidente do CHUCB, seguiu-se o habitual protocolo de apresentações, a visualização de um filme institucional sobre o hospital e a região e os novos médicos assistiram ainda a um webinar nacional promovido pelo secretário de Estado adjunto e da saúde, António Sales”.

O Centro Hospitalar refere que “todos os internos foram submetidos a teste de despiste para a covid-19, para que amanhã possam ser integrados e iniciar funções nos vários serviços médicos”.

“Todo o processo administrativo de integração destes novos médicos decorreu de forma integralmente on-line”, garante o CHUCB, e acrescenta que “o processo de acolhimento de internos não termina aqui, uma vez que, ao longo do ano, o CHUCB irá continuar a receber médicos de outros hospitais e centros de saúde, que aqui virão realizar estágios parcelares”.