Covilhã: Investimento de 10 milhões cria 300 unidades de alojamento para estudantes

O Grupo Carlos Alegria e a empresa Royal Prime vão criar na Covilhã um empreendimento destinado a alojamento para estudantes, representando um investimento de cerca de 10 milhões de euros, anunciou o vereador com o pelouro do urbanismo na Câmara da Covilhã.

Segundo José Armando Serra dos Reis, as 3 entidades já reuniram, o que “operacionalizou os procedimentos para o licenciamento, urgente, do empreendimento”. O autarca sustenta que este será “destinado a criar 300 unidades de alojamento para estudantes”, especificando que o “edifício resulta da unificação de 4 lotes” e ficará localizado na Quinta dos Caldeirões, em frente à Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

O empreendimento terá “Piscina Aquecida, Ginásio, Biblioteca, Lavandaria, Sala de Eventos, Salas de Jogos e Cinema, Local de Armazenamento e 108 lugares de Estacionamento”, avança.

O vereador explica ainda que serão criados 60 postos de trabalho e que as obras deverão ter início em março, estando a sua conclusão prevista para setembro de 2022.