CS Covilhã: Nova área para doentes Covid-19 em fase de conclusão

As obras no piso inferior do Centro de Saúde da Covilhã, destinadas à criação de espaços a afetar, em exclusivo, à avaliação de utentes com suspeita de contaminação por Covid-19, estão em fase de conclusão.

Tal como a Rádio Clube da Covilhã, tinha referido a 1 de dezembro, as obras foram financiadas pela autarquia, e incluem a criação de mais um gabinete médico e de uma sala de espera, com circuitos separados de entrada e saída para o exterior.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, citado na nota de imprensa enviada à RCC, considera que “este é mais um passo na resposta à pandemia, numa altura em que o Centro Hospitalar Cova da Beira está sob forte pressão e é necessário criar condições para mitigar o impacto da Covid-19”.

Vítor Pereira frisa ainda que “a autarquia está a fazer um grande, mas indispensável, esforço no sentido de contribuir para que os profissionais que estão na linha da frente possam exercer as suas funções cada vez melhor e com mais meios”.

As obras resultam de um pedido de apoio feito pelo ACES Cova Beira/ARS Centro à Câmara Municipal da Covilhã e enquadram-se no conjunto de medidas de salvaguarda da saúde pública e proteção da população, de forma a prevenir o contágio e a propagação do vírus SARS -CoV-2.

A empreitada terá um custo de 21.545,24 € + IVA e prevê-se a sua conclusão no início de fevereiro.