AM Covilhã protesta: Doentes com cancro sem benefícios sociais por falta de atestado

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, por unanimidade, o protesto proposto pelo movimento independente De Novo Covilhã, pelo facto de doentes oncológicos estarem a ser prejudicados por estarem suspensas as denominadas juntas médicas.

Segundo o documento proposto por Fausto Batista para além da Covid-19, há outras doenças que estão a ser esquecidas. “Apesar do esforço dos profissionais de saúde, há perícias médicas que não estão a ser realizadas”, acusa, vincando que “são Juntas Médicas que permitem atestados de incapacidade que dão acesso a redução de IRS e isenção de Taxas Moderadoras”, frisou.

No preâmbulo deste voto de protesto, Fausto Batista sustenta que “não é justo nem razoável” que tal suceda “a quem teve o azar de ter sido afetado por esta terrível doença”.

A Assembleia Municipal da Covilhã, na reunião de dia 29, que decorreu no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, protestou contra esta situação, ao aprovar o voto por unanimidade “esperando que tal se possa resolver de forma breve”.