CHUCB enaltece “resiliência” dos colaboradores no dia do 21º aniversário

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira comemora hoje, 17 de janeiro 2021, o seu 21º Aniversário.

O conselho de administração, em nota de imprensa, lamenta não poder realizar as cerimónias habituais, nomeadamente a “emblemática homenagem aos seus colaboradores”, e vinca que estes “podem não ter a cerimónia que lhes é devida, mas o reconhecimento do seu trabalho, mérito e resiliência, jamais será preterido ou esquecido, pelo que aqui o afirmamos com convicção, gratidão e muita estima”, lê-se no documento.

Ainda sobre os colaboradores, a instituição frisa que “com a força do seu trabalho de anos, enaltecem e revigoram uma das mais distintas e reconhecidas instituições de saúde do país, servindo com profissionalismo, dedicação e sentido de missão, todos os seus doentes”, sustenta.

“Sob um contexto de pandemia absolutamente excecional, em tudo dissemelhante dos anos anteriores e marcado por inúmeras dificuldades e constrangimentos, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira não irá, neste aniversário promover a habitual cerimónia solene, que assinala e dignifica tamanha efeméride e a eleva para lá dos muros físicos da instituição” refere a nota enviada à RCC.

A instituição lembra ainda os “utentes, entidades parceiras e fornecedores”, agradecendo “a compreensão, confiança e consideração” com que têm “prestigiado” o CHUCB “ao longo destes 21 anos de relacionamento”.

Afirma ainda que, “pese embora já se vislumbre a luz ao fundo do túnel, agora mais que nunca, é-nos exigido um esforço redobrado, para combater e derrotar a covid-19”.