Dirigentes da Mutualista Covilhanense vacinados contra a Covid-19

Toda a direção da Mutualista Covilhanense foi vacinada no dia 19 de janeiro e esta tarde recebeu a segunda dose, avança a estação de televisão SIC.

Segundo a reportagem, que engloba vários casos de vacinação indevida na Beira Interior, também o presidente da assembleia geral, João Morgado terá sido vacinado.

O próprio explica que “a mutualista enviou para a segurança social uma lista que incluía funcionários, colaboradores e dirigentes ativos que frequentam as instalações da associação. A vacinação não me foi colocada como opção mas sim como uma obrigatoriedade na defesa dos idosos da instituição”, sustenta.

Afirma que o que justificou a vacina não foi o cargo em si, presidente da assembleia geral, mas sim o trabalho voluntário e permanente na instituição.

Referir que a própria Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense, numa nota publicada no seu site oficial anunciou o início do processo de vacinação, onde afirma que a vacina foi administrada “a utentes da estrutura residencial e dos seus trabalhadores”, afirmando que “115 pessoas foram vacinadas”.

Na mesma publicação avança que “a segunda dose da vacina da farmacêutica Pfizer está prevista para ser disponibilizada à Mutualista no próximo dia 9 de fevereiro”, ou seja, hoje mesmo.

“A vacinação contemplou a população sénior atendida pela estrutura residencial da Associação, obedecendo orientações da Direção Geral da Saúde”, acrescenta ainda a publicação.

Apesar dos esforços da redação para obter uma reação por parte do presidente da direção, Nelson Silva, tal não foi possível até ao momento.