CooLabora relembra a sua missão na data em que comemora 13 anos

A CooLabora assinalou, ontem, os seus 13 anos de atividade, através de uma iniciativa online que juntou cerca de “meia centena de pessoas”.

Segundo a nota de imprensa enviada à RCC, a celebração “foi sobre o que move e continuará a mover a CooLabora”, como a construção da igualdade entre homens e mulheres, a luta contra a violência doméstica e de género, a igualdade no acesso à educação de crianças e jovens que vivem com recursos escassos, a integração de pessoas que são de uma etnia não maioritária e a experimentação de outras formas de organização económica e social que escapam à lógica capitalista mercantil.

A presidente da direção da CooLabora, Graça Rojão, destacou a urgência “do aqui e do agora” e a tensão permanente e contraditória entre reforma e transformação.

“Porque há urgências que se impõem, como as crianças que precisam de estudar e não têm condições, ou as vítimas que batem à porta do gabinete, onde temos de agir com uma intervenção remediativa, mas não esquecemos que o nosso caminho é a transformação, para uma sociedade mais igualitária, democrática, justa e ecológica”, sustentou Graça Rojão.

A instituição refere ainda no documento que “aos 13 anos, a CooLabora continua a procurar no presente as sementes de um futuro possível”.