GNR encerra estabelecimento de restauração com 9 pessoas

A GNR de Proença-a-Nova, encerrou, ontem, dia 4 de fevereiro, um estabelecimento de restauração e bebidas com nove pessoas por incumprimento das normas covid-19, na localidade de Corgas, no concelho de Proença-a-Nova.

Na sequência de uma “denúncia que dava conta que um estabelecimento se encontrava a servir refeições”, os militares deslocaram-se de imediato para o local apurando que no seu interior encontravam-se “nove pessoas a almoçar e a consumir bebidas”.

Esta ação culminou com a identificação das pessoas presentes no local, juntamente com o proprietário do estabelecimento.

“Perante o incumprimento das medidas contra a covid-19, foram elaborados dez autos de contraordenação, um ao proprietário por inobservância do dever de encerramento do estabelecimento e nove por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário”, refere a GNR em nota de imprensa.

A Guarda Nacional Republicana garante que irá continuar “a desenvolver esforços de sensibilização e fiscalização para o cumprimento da legislação vigente, no sentido de conter a disseminação da COVID-19”.